Exibir mapa ampliado

terça-feira, 22 de maio de 2007

Guia geo-mapas







O Guia geo-mapas é uma verdadeira aula de geografia on-line.

O que encontramos?

.Mapas do Brasil: físico, político, hidrovias, bacias hidrográficas, vegetação;
.Mapas dos estados do Brasil;
.Mapa da América;
.Mapa Mundi;
.Globos (de todos os tipos). Um espetáculo!
.Fusos horários por país;
.A terra vista da Apollo 17 em viagem a lua;
.Imagens de Satélite do Planeta Terra, do Brasil – Brasil visto do espaço.

Vale a pena conhecer! Clique em http://www.guiageo.com/ ou
http://www.guiageo-mapas.com/ e confira.
Encontramos os principais dados geográficos do Brasil. Basta clicar sobre a imagem, por exemplo no globo ou mapa desejado para ampliá-lo.
Para interpretar imagens via satélite, clique no link visualização e encontrará maiores informações.

Marcadores:

5 Comentários:

Blogger Elaine Flores disse...

Vera, adorei o site, realmente há muita informação nele, penso que é muito útil para os professores de Geografia e para todos nós, é claro. Bjs.

23 de maio de 2007 às 09:27  
Blogger Teresinha Bernardete Motter disse...

Gurias, queridas, estou meio "zanzonada". Tentei organizar as postagens através de wikis, lincadas na barra lateral. Vejam se está bom. Se não, mando a senha por e-mail. É uma forma, naturalmente há outras.
Agora só falta editar o Relatório. Amanhã já deve estar pronto a primeira versão do trabalho. Alguém se habilita?
bjs
Berna

23 de maio de 2007 às 13:45  
Blogger Neuza disse...

Olá meninas do grupo 3. Parabéns pelo trabalho de vocês, está simplesmente maravilhoso. São muitas opções de trabalho para, nós, professores de Geografia. O Blog de vocês já está adicionado em minha lista de favoritos, para, quando eu tiver mais tempo, explorar todos estes recursos. Hoje,andei navegando pelo wikimapia, consegui colocar um mapa, localizando São Luiz Gonzaga, em meu blog, mas gostaria de localizar minha casa e minha escola, e não consegui. Bem se vê que todas estão comprometidas com o trabalho. Um abraço
Neuza

23 de maio de 2007 às 16:11  
Blogger Elô disse...

Olá!! Boa Noite estou aui visitando o blog do grupo.
Excelente o trabalho deste grupo.
O assunto mapas é sempre bem vindo nas nossas atividades do dia-a-dia.
Nós professores de Geografia necessitamos muito de mapas atualizados. Quando estavamos estudando o Proa 5.Fiz um projeto do uso do Google Earth nas aulas de Geografia para a 4ª série. Na minha escola a professora de Geografia já fez o uso deste recurso junto aos alunos no lab de informática.
Muito bom, bem esclarecedor o trabalho colaborativo do grupo. Parabéns.Eloisa

23 de maio de 2007 às 20:20  
Blogger Visual Mapas disse...

Ótimo blog, bem elabora e com muitas informações, estou procurando onde comprar um Mapa Mundi para colocar na parede da minha sala, se puder me informar onde encontro, fico grato.

16 de abril de 2014 às 01:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Get Free Shots from Snap.com