Exibir mapa ampliado

terça-feira, 22 de maio de 2007

www.flagr.com

O site www.flagr.com é da Google e apresenta mapas com base nos dados da NASA, tendo opção de apresentação por mapa político, via satélite e híbrido(mostrando o nome das localidades).
É um site básico no que se trata de visualização de imagens, pois não tem condições de aproximar muito as imagens como no Google Eart, sendo que quando aproximamos excedendo o limite, aparece uma mensagem dizendo que não possui imagens para este nível de zoom. Inclusive o que pode dificultar a navegação é a descrição total em inglês.
Uma opção interessante é a criaçao de mapas personalizados, onde inicialmente devemos criar um username e uma senha para cadastro. Neste mapa podemos inserir flags, que são setas que exibem comentários sobre os locais que queremos demarcar, os quais aparecem quando o cursor passa por cima. O mapa criado pode ser público ou não, sendo público qualquer pessoa que tenha cadastro também pode acrescentar novos flags e demaracar novos locais. Esses mapas criados ficam em uma galeria para conhecimento público, podendo ser visualizados publicamente. Também pode-se convidar alguém por e-mail para participar e colaborar neste mapa. Quando fiz o cadastro recebi o endereço http://flagr.com/people/marciakferron, onde está localizado o mapa que criei do meu município e o lugar aproximado de onde trabalho.
A colega Bernardete já havia exibido a imagem deste site aqui ao lado, o qual em minha opinião possui poucos recursos para quem está procurando localização mais detalhada de alguma região.

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Verablog disse...

Colega! Adorei sua postagem definindo com maior detalhes o Flagr. Estou ficando expert na busca de mapas on line e conseguindo relacionar uma apresentação da outra. Quer dizer, acredito estar sabendo diferenciar. Estou tirando o tempo para navegar, conhecer, diferenciando um do outro. Abraços Vera frantz

22 de maio de 2007 às 23:05  
Blogger Elaine Flores disse...

Que interessante, Márcia, já havia percebido algo como os tipos de mapa, mas o teu post está bem esclarecedor. Abraço.

23 de maio de 2007 às 09:22  
Blogger Teresinha Bernardete Motter disse...

Marcinha, teu pc melhorou? Pela produção que estou vendo certamente sim.
bjs
Berna

23 de maio de 2007 às 14:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Get Free Shots from Snap.com