Exibir mapa ampliado

terça-feira, 22 de maio de 2007

Síntese das atividades.

Na semana que passou a turma foi dividida em pequenos grupo para a realização das atividades. Previamente organizados, a professora responsável pelo Seminário Blogs e Flogs, divulgou no blog colaborativo da turma sua proposta. Cada grupo ficou encarregado em estudar e pesquisar um determinado ambiente, ferramenta ou aplicativo. O nosso grupo ficou com o assunto Mapas ou melhor dizendo mapas on-line. A colega mediadora criou o blog colaborativo para o grupo de trabalho, realizamos contato por e-mail e nos comentários do blog. Cadastrei-me no blog, estando apta à colaborar com o grupo. Pesquisei sobre o assunto designado para o grupo desenvolver. Naveguei muito! Li as postagens realizadas pelas colegas. Explorei com mais detalhes o Google Earth, acrescentando em meus conhecimentos novas informações, estudando no sentido de diferenciar o Google Earth e o Flagr. Este foi um desafio a qual me propus esclarecer. Andei descobrindo outros mapas on line como o Kartoo, onde as pessoas se identificam e conseguem saber quais os sites em que se encontram logadas na rede. Explorei ainda, mapas sobre a previsão do tempo, também postando alguns endereços para consulta. Revisitei os sites moedas do mundo e o de localização geográfica do IBGE, sendo excelentes indicações para pesquisa e informações. Procurei descobrir e pesquisar outras referências de mapas on-line, sem sucesso significativo. Posso dizer, que hoje, já estou me familiarizando com esse assunto em estudo, ficando mais claro para mim o caminho a seguir.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Get Free Shots from Snap.com